Moradores do bairro Zumbi retomam acessibilidade com nova ponte construída pela Prefeitura de Manaus

13/04/2023 16h48

Os moradores do bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste, retomam o tráfego seguro entre as ruas Doutora Telma e Doutora Marilza, com a nova ponte construída pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta quinta-feira, 13/4.

Antônia Oliveira, 42 anos, relata que a antiga ponte estava com a estrutura totalmente comprometida, impedindo a passagem de pedestres sobre o igarapé.

“Se passasse por aqui era arriscado cair, e muita gente já caiu, porque a antiga ponte estava com as tábuas todas quebradas, e balançava demais quando a gente andava nela, era mais seguro caminhar por dentro do igarapé. Nós pedimos ajuda da prefeitura, e hoje vieram aqui para construir uma ponte nova, graças a Deus. Agradeço muito ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós aqui no Zumbi”, afirmou a moradora.

Nesta quinta-feira, as equipes de obras atuam com celeridade na construção da nova ponte de madeira, que possui 20 metros de extensão, 1,40 metro de largura e 3 metros de altura. O engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, destacou que os trabalhos iniciaram de forma emergencial, para atender ao pedido dos moradores.

“Assim que recebemos esse pedido dos moradores, que nos relataram a situação crítica na estrutura da antiga ponte, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que entrássemos aqui, para atender essa comunidade de forma imediata. Fizemos um levantamento dos materiais e logo iniciamos os trabalhos. Ainda hoje, os moradores do Zumbi receberão a nova ponte”, afirmou Guedes.

A nova ponte de madeira é construída com altura superior à antiga e esteios mais fortes, para garantir maior segurança, especialmente em dias de chuva.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf