Prefeitura de Manaus constrói pontes para dar acessibilidade aos moradores do bairro Zumbi

Por Prefeitura de Manaus

19/04/2023 12h51

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de construção de pontes em madeira sobre igarapés, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.  Nesta quarta-feira, 19/4, as equipes de obras atuam na construção de uma ponte com 230 metros de extensão na rua Doutor Basílio, que teve a antiga ponte totalmente destruída pela força da água das chuvas. 

Atendendo a pedidos dos moradores, a prefeitura também construiu novas pontes na rua Doutora Telma, que faz interligação com a rua Doutora Marilza, em um total de 20 metros de extensão, além da rua Doutora Iolanda, com 100 metros, que dá acesso a escolas, e rua Doutor Daniel, com 22 metros de extensão. 

“São todas pontes novas, com madeira de qualidade, garantindo segurança e acessibilidade dos moradores em áreas de igarapé no Zumbi dos Palmares, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, afirmou o engenheiro Rômulo Guedes. 

Mais de 500 famílias são beneficiadas com a construção das novas pontes, que mudam a rotina dos moradores em várias comunidades do bairro Zumbi dos Palmares. Entre as famílias beneficiadas está a do mecânico José Gomes, 37 anos. “Para quem mora perto do igarapé, ganhar uma ponte novinha dessa não tem preço. Muita gente já caiu nos dias de chuva, por causa dessa madeira toda quebrada, e agora vai ser bem mais tranquilo passar por aqui e levar as crianças à escola. Agradeço muito, porque o prefeito David olhou pela gente”, afirmou o morador.

O material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações, para que haja maior durabilidade. Todas as pontes serão entregues aos moradores do Zumbi dos Palmares ainda esta semana.

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf 

Fotos – Divulgação/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAApua