Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura oferece serviço de translado a Pessoas com Deficiência até o sambódromo

17/02/2023 14h15

Pessoas com Deficiência (PcDs) ganharão serviços extras para acompanhar com mais qualidade o Carnaval de Manaus 2023, neste sábado, 18/2, a partir da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A Prefeitura de Manaus, por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá oferecer o transporte gratuito para acessar o sambódromo com toda a acessibilidade até o camarote destinado a esse público.

Um veículo do serviço “Transporta” estará à disposição das PcDs, partindo da Vila Olímpica em destino ao sambódromo, durante todo o desfile das escolas de samba do Grupo Especial neste sábado.

De acordo com o diretor de Transporte do IMMU, Ednaldo Castro, o serviço é essencial para que PcDs acompanhem os desfiles. “Trata-se de uma parceria entre a Sejusc (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania) e a gestão do prefeito David Almeida, para disponibilizar um ônibus devidamente adaptado para PcDs, que estará presente no desfile das escolas de samba para o transporte de ida e volta ao sambódromo. Elas terão acesso a um camarote especial, para que possam brincar e se divertir no Carnaval, para que participem desta grande festa popular”, frisou Ednaldo.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / Arquivo Semcom