Servidores da SMTU doam fraldas descartáveis para ADEME

Por Prefeitura de Manaus

05/12/2012 15h16

Icone audio

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) promoveu uma grande festa na manhã desta quarta-feira (05), na sede da Associação Amazonense de Integração de Pais de Deficientes Mentais (ADEME) para a entrega das doações feitas pelos servidores da SMTU, como parte das comemorações da Semana do Servidor.

A SMTU escolheu a ADEME para receber as doações em decorrência da parceria realizada com o serviço TRANSPORTA, no qual 73 crianças da Associação são beneficiadas com o transporte de porta a porta.

Durante o evento, as crianças e adolescentes de até 16 anos participaram de brincadeiras e ganharam um lanche especial. A SMTU arrecadou 1.007 pacotes de fraldas descartáveis.

Para a Diretora de Logística e Finanças da SMTU, Iolane Machado, a iniciativa sensibilizou os servidores, tanto que um a nova doação deve ser realizada para a festa de Natal da Associação. “Nossos servidores querem arrecadar cestas básicas para ajudar as famílias. Nós contamos com a parceria e a solidariedade de todos que desejam fazer a diferença na vida dessas crianças”, declara.

Além dos servidores, outros interessados em fazer a doação dos alimentos devem entrar em contato com o setor de Assistência Social da SMTU pelo telefone: 9125-9097 (Mirtes Pacheco)

 

Sobre a ADEME

 

A ADEME é uma associação civil, sem fins lucrativos e com fins públicos, fundada em 18 de outubro de 1986, por iniciativa de pais de pessoas portadoras de deficiência mental. A associação presta assistência, gratuitamente, através de programas de reabilitação, tratamentos específicos a centenas de crianças e adolescentes portadores de deficiência mental e múltipla, cuja faixa etária corresponde de 0 a 16 anos. Os serviços oferecidos à sociedade são realizados por uma equipe de multiprofissionais qualificados nas áreas que atuam tais como, fisioterapia, hidroterapia, psicologia, serviço social e apoio pedagógico, que permitem a avaliação dos portadores e seu tratamento mais apropriado.

O objetivo principal da associação é garantir uma melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes atendidos, além de apoio socioeconômico aos seus familiares, possibilitando uma participação mais justa do portador de necessidades especiais na sociedade.