Semed Serviços

Programa de Segurança na Escola – PROSEG

O Programa Segurança na Escola – PROSEG foi instituído com o intuito de realizar melhorias no sistema de segurança escolar, dando maior suporte às unidade escolares.

OBJETIVOS

1 – O Programa Segurança na Escola – PROSEG tem como objetivo acompanhar o trabalho desenvolvido por empresa de segurança contratada pela Semed.

2 – Acompanhar a instalaçãoconfiguraçãointegraçãooperaçãomanutenção e fornecimento de um centro de Operações de Segurança, com Sistemas de Monitoramento Identificação e Controle de acesso.

3 – Acompanhar o atendimento móvel, reposicionamento de bens, locação de mão de obra de operador de controle de acesso de horas, locação de equipamentos para armazenamento de itens de alto valor e Sistema de alerta de segurança por Smatphone. Destinados às unidades escolares e administrativas da Semed.

4 – Assessorar a Semed, DDZ’s e Unidades Escolares quanto a efetivação dos serviços contratados.

AMPARO LEGAL

1 –  Constituição da República Federativa do Brasil;

2 – Lei Orgânica da Magistratura Nacional – LOMAN/1979;

3 – Lei Federal 13.675/2018;

4 – Lei Federal 13.531/2017;

5 – Lei Orgânica do Município de Manaus;

6 – Lei 8069/1990 – ECA;

7 – Portaria nº 0501 de 17 de Junho de 2021 Proseg

IDENTIDADE ESTRATÉGICA

Missão

Estabelecer o planejamento e cumprimento das ações estratégicas de Segurança na Rede Municipal de Ensino, objetivando compreender e minimizar os impactos da violência urbana no ambiente escolar.

Visão

Ser referência nacional em estratégias de segurança escolar, buscando reduzir os índices de ocorrências e vulnerabilidade na Rede Municipal de Ensino.

1 – Comprometimento
2 – Transparência