Semed Serviços

Socialização de Práticas Formativas (9ª SPF/2023)

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos nas modalidades de Comunicação Oral e Oficinas Temáticas.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério – DDPM realizará a 9ª SOCIALIZAÇÃO DE PRÁTICAS FORMATIVAS (9ª SPF/2023).

A SPF é um evento realizado desde 2015, visando socializar práticas pedagógicas dos educadores que participam dos processos de formação continuada desenvolvida pela DDPM. Em 2023, será realizada a 9ª edição da SPF, com o tema: “Práticas pedagógicas constituídas entre a formação continuada e a comunidade escolar”, com o objetivo de socializar conhecimentos, saberes e práticas educativas desenvolvidas em diferentes espaços de aprendizagens, em formato on-line, remoto e presencial, evidenciando a diversidade cultural amazônica existente nos contextos da educação pública municipal urbana e rural.

A Socialização de Práticas Formativas é uma das ações que compõem o Programa de Formação Permanente dos Profissionais da Educação da DDPM/SEMED que, nesta edição, acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro de 2023. Assim como em edições anteriores, os/as profissionais da educação da rede municipal de Manaus poderão participar das atividades que serão realizadas de forma híbrida, conjugando atividades transmitidas ao vivo (comunicações orais, palestras, relatos de experiência) e atividades gravadas. Neste ano como diferencial, dois eventos foram incorporados: as Comunicações Orais do Programa Qualifica e o 12º Diálogos Pertinentes do Projeto Oficinas de Formação em Serviço em parceria com o Programa LEPETE/UEA, oferecendo aos/às educadores/as a oportunidade de divulgar experiências, conhecimentos e saberes.

As Inscrições para Comunicação Oral e Oficinas temáticas ocorrerão no período de 30/08/2023 a 13/09/2023.

(INSCREVA-SE https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXGTlyKYaAD1f6ch_cADDf68tjMaGCDbN-UYKzaWf8yv1pPw/formrestricted)

BG Grafismos