A Semed
Icone audio

Equipe

Dulcinéa Ester Pereira de Almeida Dulce Almeida

Secretária Municipal de Educação

Dulcinéa Ester Pereira de Almeida, nasceu no dia 24 de março na cidade de Manaus, estado do Amazonas, filha de Rosa Almeida e Benedito Almeida.

É graduada em Artes pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com pós-graduação em Marketing e Multimídia, e em Gestão Pública.

Dulce Almeida é servidora pública de carreira há mais de 40 anos. Começou a atuar na área da educação aos 14 anos, sendo a primeira secretária da Escola Adventista do Morro da Liberdade. No ano seguinte, começou a lecionar para alunos do ensino infantil na mesma rede de ensino.

Desde então, atuou como professora em escolas públicas e privadas de Manaus como: Centro Educacional Adventista de Manaus (Ceam); Instituto Adventista de Manaus (IAM); Escola Martha Falcão; Instituto Batista do Amazonas (IBA); Escola Municipal Nova Vida; Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros; Escola Municipal Graziela Ribeiro; Escola Estadual Dorval Porto; Escola Estadual Paula Angela Frassineti; Escola Estadual Izaac Sverner e Escola Estadual Leopoldo Neves.

De janeiro de 2021 a março de 2022 esteve como Presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS) e no dia 28 de março de 2022 assumiu como titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a missão de colocar a educação básica de Manaus como a melhor do Brasil.

Valquindar Ferreira Mar Júnior Valquindar Ferreira Mar Júnior

Subsecretário Municipal de Gestão Educacional

Valquindar Ferreira Mar Júnior, filho de José Valquindar Ferreira Mar e Maria Tereza Ferreira Mar, nasceu no dia 08 de janeiro de 1986, no município de Manaus, Amazonas.

É Mestre em Linguística, pela Universidade Federal do Amazonas – Ufam (2016), com especialização em Metodologia do Ensino Superior – Faculdade Montenegro-BA (2008) e graduado em Letras (Língua Portuguesa) pela Escola Superior Batista do Amazonas (2008). Júnior Mar, como é popularmente conhecido, tem 17 anos de experiência como professor na Educação Básica e Ensino Superior. Além de ter atuado como Professor na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Professor na FUCAPI ministrando aulas no Ensino Médio e Superior; Professor na Fundação Matias Machline; Professor no Instituto Adventista de Manaus; Professor ministrante no Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas – SEDUC; Professor da rede SEDUC; Diretor do Centro de Mídias da SEDUC. Na Secretaria Municipal de Educação (Semed), atuou desde o início da gestão do prefeito David Almeida, como Diretor do Departamento Geral de Distritos da Secretaria. Atualmente assumiu o cargo de Subsecretário de Gestão Educacional da Pasta, no qual tem a missão de elevar o nível pedagógico da educação básica municipal.

Lourival Litaiff Praia Lourival Praia

Subsecretário Municipal de Administração e Finanças

Servidor de carreira da Prefeitura de Manaus desde 1996, Lourival Litaiff Praia é formado em Ciências Econômicas, com experiência na área de Finanças Públicas com ênfase em Política e Planejamento Governamentais. Em 2013, assumiu o cargo de subsecretário de Orçamento e Projetos da Semef da prefeitura de Manaus. Após quatro anos, passou a exercer, como secretário de Finanças, a responsabilidade de colocar a capital em posição de destaque, por meio de avanços na gestão e modernização tributária. No ano de 2019, foi eleito o economista do ano pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM). Na Semef atuou ainda como coordenador de Programação e Execução Orçamentária (e depois da SEMPLAD) no período de abril de 2006 a dezembro de 2008; Diretor do Departamento de Planejamento e Programação Orçamentária (DPPO) no período de janeiro de 2005 a março de 2006; Subsecretário de Planejamento/SEMEF de setembro de 2009 a 2012 e Subsecretário de Orçamento e Projetos/SEMEF no período de 01 de janeiro de 2013 a 16 de maio de 2017.

Marcelo Marcelo Campbell

Subsecretário de Infraestrutura e Logística

Amazonense de Manaus, Marcelo Campbell é graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior, Especialista a Nível de MBA em Gestão de Empresas e Negócios. No setor privado ocupou diversos cargos executivos em grandes empresas e multinacionais como Ambev e Springer Carrier. No setor público já ocupou os cargos de Subsecretário de Infraestrutura e Logística da Educação na Semed Manaus , Secretário Executivo Adjunto de Gestão da Seduc/Am, Coordenador Executivo do PADEAM – Programa de Aceleração da Educação do Estado do Amazonas na Seduc/Am, Secretário Estadual de Educação e Desporto do Estado de Roraima, Diretor de Gestão e Tecnologia da Câmara Municipal de Manaus e o cargo de Secretário Executivo de Educação na Seduc/Am.