Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São José

26/01/2023 13h43

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera uma rede de drenagem profunda rompida durante as fortes chuvas na rua José Romão, cujo acesso é pela alameda Cosme Ferreira, no bairro São José, zona Leste. Há mais de 30 anos a rede não recebia manutenção.

De acordo com a engenheira e fiscal da obra, Márcia Pantoja, a recuperação de redes de drenagem, especialmente nesse período chuvoso, é um serviço rotineiro e, em alguns casos, a Seminf atua de forma emergencial para evitar danos. Na rua José Romão, os serviços são realizados em parceria com as empresas concessionárias de água e telefonia.

“Por aqui, passam tubulações de abastecimento de água e também ligações da rede de telefonia. Por isso, o trabalho é realizado de forma cautelosa para não prejudicar as instalações. Com a implantação das novas manilhas, o problema será solucionado de forma definitiva no local”, afirma Pantoja.

Inicialmente, são realizados os trabalhos de escavação manual, para não prejudicar as instalações das redes de água e telefonia e, posteriormente, as equipes compostas por dez servidores farão o assentamento das manilhas em concreto. Toda a área será aterrada, para que os serviços sejam finalizados com a aplicação da massa asfáltica. A via será liberada para o tráfego de veículos ainda nesta quinta-feira.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf