Guarda Municipal recebe treinamento para patrulha em novos veículos

23/02/2023 16h26

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), iniciou, na manhã desta quinta-feira, 23/2, o treinamento da Guarda Municipal em novos veículos. A capacitação faz parte da nova etapa da Guarda, passando agora a sair dos postos e indo efetivamente para o serviço mais exposto, na rua, com o patrulhamento.

“Estamos trazendo as equipes aqui para que elas sejam padronizadas e trabalhem de forma igual com a mesma direção. Esse treinamento agora vai ser constante porque o trabalho está evoluindo”, explicou o chefe da Guarda Municipal, Claudionei Barbosa.

No treinamento, que tem duração de 2 dias, os motoristas das novas viaturas são levados para os principais pontos e parques onde a Guarda realiza patrulhamento.

“Nessa formação, os guardas vão saber sua posição dentro da viatura, para saberem se posicionar no patrulhamento durante o dia a dia e a noite”, destacou o instrutor Daniel Souza.

A Semseg pretende capacitar 50 guardas do efetivo na primeira turma, finalizando a capacitação na sexta-feira, 24/2.

Texto – Divulgação / Semseg

Fotos – Altemar Alcantara / Semseg