Escola municipal se torna ponto de apoio para segurança pública promovida pela Prefeitura de Manaus

03/06/2022 15h20

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), vistoriou, na manhã desta sexta-feira, 3/6, a escola municipal Vicente de Paula, no bairro Japiim, zona Sul, que servirá como ponto de apoio à Guarda Municipal (GM), devido a sede permanente do órgão passar a funcionar no parque Lagoa do Japiim até o final de junho.

O secretário do órgão, Sérgio Fontes, conheceu as unidades municipais do entorno da lagoa, com o intuito de manter a pasta próxima à população, e estabelecer pontos de apoio aos guardas municipais que deverão patrulhar os espaços públicos.

A escola Vicente de Paula conta com uma estrutura completa para formação, como um auditório totalmente equipado com capacidade para mais de cem pessoas, além de uma quadra oficial, onde poderão ser realizados testes físicos dos agentes que passarão por constantes capacitações e treinamentos.

De acordo com Fontes, desde a criação da Semseg, o principal objetivo do órgão de segurança sempre foi se manter próximo à população e ele acredita que esse seja o melhor caminho.

“A segurança não é realizada apenas com agentes e armas, ela deve ser construída junto com a comunidade. Esse apoio é fundamental e para que a Semseg consiga esse apoio, ela precisa estar dentro dos espaços públicos municipais, agindo em cooperação com os demais serviços da prefeitura e estruturas como essa aqui, que são essenciais”, disse.

A escola, que é referência na zona Sul de Manaus por ter diversos projetos premiados em funcionamento para a comunidade e por buscar a inclusão de todos os alunos, passará a contar agora com a presença dos agentes da Guarda Municipal, proporcionando maior segurança, não só à unidade escolar, mas também para o seu entorno.

Texto e fotos – Divulgação / Semseg