Em duas semanas, prefeitura cadastra mais de 550 moradores para regularizar imóveis na zona Norte de Manaus

02/08/2023 14h48

Mais de 550 cadastros para regularizar imóveis já foram realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf). Os dados abrangem o período que vai de 14/7 até 1º/8 deste ano.

A mobilização para regularizar moradias está sendo feita nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova; e Raio do Sol, no conjunto Eldorado, ambos na zona Norte da capital.

A equipe técnica da Semhaf, identificada com colete azul e crachá da prefeitura, realiza o atendimento aos moradores de porta em porta.

Somente na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 311 cadastros já foram efetuados desde o mês passado. Já na Raio de Sol, 249.

O titular da Semhaf, Jesus Alves, celebrou os números alcançados até agora, que impactam, diretamente, a vida de mais de 550 famílias.

“O cadastro dessas pessoas permite que as moradias possam ter garantia legal, tranquilidade jurídica e um documento oficial que assegura o pleno direito dos moradores com os seus imóveis”, ressaltou Jesus Alves.

Em breve, outras comunidades localizadas em diferentes bairros e zonas de Manaus também serão contempladas com o serviço de atendimento para regularização fundiária, assegurou o secretário.

Documentos necessários

Totalmente gratuito, sem nenhum tipo de cobrança para população, o cadastro leva, em média, menos de 5 minutos para ser concluído. CPF original e comprovante de residência atual, e de 5 anos atrás, são documentos necessários para realizar o procedimento.

Texto – Tiago Auzier / Semhaf

Fotos – Michell Mello / Semhaf