ZFM 57 anos: prefeito David Almeida destaca conquistas e desafios do modelo de desenvolvimento

28/02/2024 17h18

#paratodosverem – prefeito David Almeida em visita à fábrica da Moto Honda

Um dos mais exitosos modelos de desenvolvimento econômico do País, a Zona Franca de Manaus (ZFM), completa 57 anos nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, com importantes desafios no horizonte, mas também o que comemorar no presente.

O prefeito de Manaus, David Almeida, destaca que o polo industrial da ZFM segue firme como o grande indutor do desenvolvimento local, gerando mais de 120 mil empregos diretos, apenas nas linhas de produção das cerca de 500 fábricas; bilhões em arrecadação de impostos; além de contribuir decisivamente para a preservação da floresta amazônica, o grande ativo regional, que deve ser explorado de forma sustentável.

“Como desafios, devemos ampliar os negócios baseados na bioeconomia, diversificar os atuais segmentos industriais e investir na inovação. Feito esse imprescindível dever de casa, certamente teremos novas ferramentas para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, avalia o prefeito.

TEXTO – Divulgação / Semcom

FOTO – Divulgação / Semcom