Prefeito anuncia entrega de primeiras residências contempladas pelo ‘Morar Melhor’ na zona Leste

18/12/2023 18h18

#paratodosverem – prefeito de Manaus, David Almeida, abraça moradora

As primeiras residências contempladas pelo Programa ‘Morar Melhor’, da Prefeitura de Manaus, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital, serão entregues ainda nesta semana. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, durante vistoria técnica na área, na tarde desta segunda-feira, 18/12.

“Essa semana ainda, antes do Natal, a gente entrega cerca de quatro casas aqui no bairro Colônia Antônio Aleixo. Uma das casas é a da dona Márcia, que já vai passar o Natal dentro da casa nova dela, com um telhado novo, com forro, com piso, portas novas, banheiro novo. Esse é um trabalho para dignificar a vida de pessoas como a Dona Márcia, que recebem auxílio, que moram em localidades que precisam do apoio da prefeitura”, afirmou Almeida.

Coordenado por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), o programa “Morar Melhor”, vai contemplar as moradias com a reforma completa nas estruturas. Durante o período da reforma, as famílias são inseridas no Auxílio-Aluguel, benefício liberado no valor de R$ 600.

“Nesse primeiro momento, a gente entra na casa deles, e a gente paga um auxílio-aluguel para que eles possam mudar de lugar, e assim, a prefeitura possa iniciar os trabalhos. Esse é o momento que a gente vem agora aqui na construção, na finalização para verificar todos os detalhes e ainda essa semana realizar a entrega”, completou o chefe do executivo municipal.

O programa atua em áreas regulares ou que estão em processo de regularização, onde a Semhaf identifica habitações precárias, faz o cadastro dos moradores, para que, em seguida, seja iniciada a intervenção na residência.

“Nós identificamos naqueles polígonos onde estamos regularizando, aquelas casas em situação precária que precisariam de uma intervenção, e assim nós fizemos com essas casas, que a gente pretende entregar antes do Natal. Essa é a orientação do nosso prefeito e estamos em ritmo acelerado para cumprir essa meta”, pontuou o titular da Semhaf, Jesus Alves.

No bairro Colônia Antônio Aleixo, uma das primeiras residências que já serão entregues é a da Dona Márcia Cardoso Figueiredo, que mora no local há mais de 30 anos com os filhos e o neto.

“Eu estou me sentindo viva. Isso para mim é tudo, ninguém faz ideia da emoção que estou sentindo, porque essa é a realização de um sonho. Casa nova, vida nova”, comemorou a dona de casa.

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom