Ageman orienta lojistas a desocuparem vagas do Zona Azul no centro de Manaus

20/12/2023 10h33

Vistoria na área central
#paratodosverem – Fiscais da Ageman vistoriando vaga do serviço Zona Azul no Centro de Manaus

Os fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão intensificando, durante esta semana, as vistorias nas ruas e avenidas da área central da capital, a fim de coibir a ocupação das vagas do serviço Zona Azul por ambulantes e lojistas.

Com o aumento do movimento no comércio devido às compras de fim de ano, o Zona Azul tem sido bastante requisitado pelos motoristas, que têm encontrado dificuldade para conseguir vagas livres nas proximidades dos locais onde desejam estacionar.

Nas imediações do mercado municipal Adolpho Lisboa, no Centro, algumas vagas do Zona Azul estão sendo ocupadas por manequins de lojas de vestuário, barracas de ambulantes ou ainda sendo reservadas com cones, o que é proibido.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, afirmou que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) devem atuar para reforçar a fiscalização.

“Recebemos diversas reclamações de usuários e estamos fazendo vistorias diariamente para coibir esse tipo de prática. Já solicitamos apoio do IMMU e da Semacc para ajustar essas situações”, informou.

A Ageman orienta aos usuários que as reclamações sobre o serviço devem ser registradas na Ouvidoria do órgão pelo Whatsapp 98842-2919 e 98410-3247 e também no SAC da concessionária pelo número 98126-1625.

Atualmente, o serviço Zona Azul oferta 5.397 vagas, sendo 3.863 vagas na área central de Manaus e outras 1.534 no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman