Em cerimônia oficial, Manaus recebe título e bandeira de “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024

16/02/2024 16h40

Aclamada a “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024, Manaus receberá, na próxima quinta-feira, 22/2, o título e a bandeira oficial da conquista, que serão entregues pessoalmente pela comitiva da Aces Europe na Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.

A programação inicia a partir das 17h. O prefeito de Manaus, David Almeida, e o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, irão conceder entrevista aos veículos de comunicação.

O título foi concedido pelo comitê de avaliação da Aces Europe em dezembro de 2023, em Bruxelas, na Bélgica, com a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A capital do Amazonas foi a primeira cidade da região Norte do Brasil a receber a premiação em reconhecimento pela excelência no incentivo a práticas esportivas.

SERVIÇO:

O quê – Nomeação oficial de Manaus como “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024

Quando – Quinta-feira, 22/2

Horário – 17h

Local – Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

— — –

FME – Fundação Manaus Esporte