Prefeitura inicia 23ª edição dos Jogos dos Núcleos da Fundação Manaus Esporte

27/11/2023 14h20

23ª edição dos Jogos dos Núcleos
#paratodosverem Adolescentes jogando tênis de mesa durante competição em quadra de esporte

No último sábado, 25/11, a Prefeitura de Manaus deu a largada na 23ª edição dos Jogos dos Núcleos, da Fundação Manaus Esporte (FME), que acontece até o dia 16/12, reunindo jovens alunos de 14 núcleos esportivos da capital amazonense, integrantes do programa “Manaus Esportiva”. As modalidades da competição são futsal, tênis de mesa, voleibol, badminton, jiu-jítsu e basquetebol.

“Nossos jogos acontecem todos os anos, sempre nas últimas semanas. É o momento para que os alunos coloquem em prática tudo o que vem sendo aplicado nas aulas e também tenham experiências de competição, cada um defendendo o seu núcleo. É uma determinação do prefeito David Almeida, que preza pela qualidade de vida por intermédio do esporte”, ressaltou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

No primeiro dia, o ginásio Ninimberg Guerra, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste, recebeu as fases classificatórias do futsal, e as disputas no tênis de mesa, nas categorias mirim, infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino. Logo após a conclusão das atividades, os vencedores receberam medalhas.

“Temos três datas para realizar os jogos, em modalidades interessantes. É uma competição que é feita para coroar um ano de trabalho realizado, como uma forma de confraternizar entre os núcleos e promover a integração dos alunos”, afirmou Ozenildo Oliveira, coordenador dos Jogos dos Núcleos da FME.

A programação de atividades segue por mais dois sábados, nos dias 2 e 16/12, completando três dias de competição. No próximo dia 2, o ginásio do Zezão, na zona Leste, vai receber as disputas do voleibol. Já no dia 16, terceiro e último dia, acontecem as finais do futsal, badminton, jiu-jítsu, no ginásio Ninimberg Guerra, e basquetebol, no ginásio Dom Pedro.

Confira os resultados do 1º dia dos jogos:

Futsal masculino / Classificados para as semifinais – Categoria mirim: Núcleos São Francisco, Cidade de Deus, Dom Jackson e Zezão. – Categoria infantil: Núcleos Redenção, São Francisco, Dom Jackson e Santa Luzia. – Categoria juvenil: Núcleos Santa Luzia, Cidade Nova, Coroado e Zezão.

Tênis de mesa / Campeões do masculino – Categoria mirim 1º lugar: Felipe Silva – Núcleo Cidade de Deus; 2º lugar: Arthur Carvalho – Núcleo Dom Jackson; 3º lugar: Nicolas Guilherme – Núcleo Redenção. – Categoria infantil 1º lugar: Pedro Henrique – Núcleo Japiim; 2º lugar: Douglas Nil – Núcleo Dom Jackson; 3º lugar: Lucas Enzo – Núcleo Cidade Nova. – Categoria juvenil 1º lugar: João Kallyl – Núcleo Rouxinol; 2º lugar: Marcos Cauã – Núcleo Redenção; 3º lugar: Emerson Medeiros – Núcleo Rouxinol.

Campeãs do feminino – Categoria mirim 1º lugar: Maria Baia – Núcleo Rouxinol; 2º lugar: Ester do Nascimento – Núcleo Dom Jackson; 3º lugar: Carla Maíza – Núcleo Rouxinol. – Categoria infantil 1º lugar: Ester Souza – Núcleo Redenção; 2º lugar: Maria Lídia – Núcleo Cidade Nova. – Categoria juvenil 1º lugar: Jordana Costa – Núcleo Rouxinol; 2º lugar: Amanda Rocha – Núcleo Cidade Nova.

Texto e foto – Divulgação / FME