Giuliany Perêa, atleta do ‘Manaus Olímpica’, conquista Mundial de MMA amador na Albânia

28/11/2023 11h02

A amazonense Giuliany Perêa, atleta do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, conquistou o título mundial de MMA amador no Campeonato da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), realizado no último sábado, 25/11, na cidade de Tirana, na Albânia. A vitória final foi, por decisão unânime, contra a francesa Delphine Benoaich.

“A representatividade desta conquista é enorme para nós. Giuliany é uma atleta determinada e muito esforçada, que veio do interior do Estado e está desbravando o mundo mostrando o seu talento. Que ela sirva de inspiração para que tenhamos cada vez mais mulheres se destacando no cenário esportivo mundial”, comemorou o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.

Competidora da categoria Peso Palha (até 52,2 quilos), Giuliany conquistou a medalha de ouro após vencer três lutas, superando adversárias da Itália (finalização no primeiro round), Suécia (nocaute no segundo round) e França (decisão unânime).

Agora detentora do título mundial, a atleta nascida no município de Benjamin Constant (AM) é bicampeã Pan-Americana e faz parte da Seleção Brasileira pela IMMAF. “Quero agradecer a Prefeitura de Manaus, ao prefeito David Almeida, que vem me dando todo suporte, para que eu possa estar competindo em alto rendimento. Esse é o segundo título que conquisto este ano com o apoio da prefeitura. Em agosto, fui bicampeã Pan-Americana, em Bogotá, e agora campeã mundial. Obrigado, prefeito David, por acreditar e investir em um esporte amazonense. Esse título é nosso, do Brasil, de Manaus e do Amazonas”, exaltou a campeã.

Texto e fotos  – Divulgação/FME