Dupla do programa ‘Manaus Olímpica’ conquista 16 medalhas no Meeting Internacional das Fronteiras Norte de natação

18/07/2023 16h43

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), apoiou com passagens aéreas a participação de Angelynne Victória e Gabriel Castro no Meeting Internacional das Fronteiras Norte de natação. Juntos, os jovens amazonenses somaram 16 medalhas conquistadas e colecionaram recordes nas piscinas.

Chancelada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a competição aconteceu de 14 a 16 /7, em Boa Vista (RR), com 160 atletas das categorias mirim a sênior.

“Por meio do programa ‘Manaus Olímpica’, a Prefeitura de Manaus concentra esforços para que nossos talentos possam estar em evidência nas grandes competições pelo país. Dezesseis medalhas na bagagem, e um futuro promissor tanto para os jovens quanto para o nosso projeto”, destacou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.

Angelynne Victória Alencar da Rocha ganhou sete medalhas de ouro nas modalidades 800 metros livres, 400 metros livres, 4×50 metros livres, 200 metros livres, 200 metros medley, 400 metros medley e 4×50 metros medley. A atleta também garantiu uma prata nos 200 metros costas. Como reconhecimento do grande desempenho, Angelynne conquistou o Troféu Eficiência, concedido à atleta que mais ganhou medalhas de ouro, com recordes e a maior pontuação na categoria Infantil.

Da mesma categoria, Gabriel Castro nadou oito provas, fez sete ouros e uma prata, sendo elas nos 100 metros livres, 100 metros borboleta, 200 metros borboleta, 400 metros livres, 1.500 metros livres, revezamento 4×50 metros livres mistos e revezamento 4×50 metros medley misto, além de uma prata nos 200 metros medley. O atleta também ganhou o Troféu Índice Técnico pelo excelente tempo na prova dos 100 metros.

Texto – Tony Maquiné / Fundação Manaus Esporte

Fotos – Divulgação / Fundação Manaus Esporte