‘Natal do Abraço’ encerra programação cultural no Paço da Liberdade

18/12/2017 9h16

A segunda edição do “Natal no Paço – 2º Festival de Corais” movimentou o Centro Histórico de Manaus neste fim de semana. Durante três dias, 18 corais e uma fanfarra se apresentaram no evento, que integrou a programação do “Natal do Abraço”, promovido pela Prefeitura de Manaus.

Segundo a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Mônica Santaella, o Paço da Liberdade encerrou a programação cultural do Natal deste ano, mas as ações solidárias ainda se entendem durante toda a semana. “O Natal do Abraço começou no dia 15 de novembro, espalhando essa mensagem de amor e comunhão por todas as zonas da cidade, com decoração e apresentações culturais. E até o dia 22 de dezembro alguns bairros ainda irão receber atividades solidárias”, explicou.

O domingo, 17/12, foi marcado pela cantata de Natal “É Natal pra sempre”, interpretado pelo Coral da Ativa, uma Igreja Batista, que levou para o palco a encenação do nascimento do Menino Jesus. A Banda Marcial da Escola Municipal Vicente de Paula também realizou a “Parada de Natal”, antes do início do espetáculo teatral “O Mágico Natal do Abraço”, que ganhou vida com os personagens do Parque Cidade da Criança.

“A prefeitura vem trabalhando na recuperação e reocupação do Centro Histórico de Manaus com várias obras e também com eventos como este, que chamam a população de volta ao centro da cidade. O Natal do Abraço trouxe um sentimento especial para o Paço da Liberdade neste ano, que simbolizou, perfeitamente, tudo aquilo que queremos para Manaus”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Tina e Glauco Nogueira foram em família prestigiar o Natal no Paço. “É a primeira vez que a gente vem a uma programação no Paço da Liberdade. Realmente é muito interessante viver essa experiência. Trouxe minha filha de um ano e estamos aproveitando. Estamos encantados. A partir de hoje venho em todos os eventos aqui”, comentou Tina.

No estacionamento do Paço, aconteceu, ainda, a feirinha gastronômica com comidas regionais, japonesa, de fazenda, e o Bazar Natalino com produtos artesanais voltados à temática do Natal. O publicitário Júlio Fehezzo comandou o stand solidário, onde toda a venda arrecadada será revertida para promover o Natal para moradores de rua.

“Desde 2015, um grupo de amigos e eu realizamos várias atividades solidárias, principalmente para a população de rua. No próximo dia 26, faremos uma ceia natalina para esse público e convidamos que todos aqueles que quiserem conhecer e apoiar essa causa venham e doem um pouco do seu tempo para quem precisa de atenção”, convidou Júlio.

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmaSZ2DE