Crianças comemoram Natal solidário com passeio turístico

18/12/2017 16h27

Crianças do Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) participaram nesta segunda-feira, 18/12 da programação do ‘Natal Skal e Turismo Solidário’, promovido pela Skal Clube Manaus, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Dez crianças visitaram o zoológico do Tropical Hotel Manaus, na zona Centro Oeste, e também o Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus, onde ganharam presentes.

O grupo de crianças passou ainda pelo Complexo Turístico da Ponta Negra e pelo Teatro Amazonas, antes de visitarem o Paço da Liberdade, onde participaram da decoração da árvore de Natal.

A programação continua nesta terça-feira, 19, com ações para os idosos da Casa do Idoso Vicente de Paula e os abrigados da Fraternidade Amigos e Irmãos da Caridade (FAIC). Aproximadamente 50 pessoas, entre crianças e adultos, estão sendo beneficiados pelo projeto.

O ‘Natal Skal e Turismo Solidário’ tem por objetivo levar às crianças e aos adultos um dia de experiência com o turismo. “A ideia do projeto surgiu do Skal Clube Manaus em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult e este ano também contamos com o apoio da Semasdh (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos). Hoje as crianças participaram de um passeio ao zoológico, tiveram lanche, visitaram o Paço da Liberdade e receberam presentes”, comentou o diretor de turismo da Manauscult, João Araújo, destacando o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel/AM), Panificadora Requinte e Quilo Mania Restaurante, responsáveis pelos lanches.

Esta é a segunda edição do ‘Natal Skal e Turismo Solidário’. De acordo com João Araújo todos os presentes foram doados por pessoas ligadas ao Skal e ao trade turístico. O Hotel Intercity doou roupa de cama e banho para os lares dos idosos e moradores de rua. “A finalidade básica é envolver o turismo como um segmento que aproxima povo, levar amor, carinho e solidariedade, nesta época tão sensível que é o Natal”, explicou Araújo.

Texto: Mônica Figueiredo / Manauscult

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult