Prefeitura e CMDPD prorrogam prazo para a inscrição de OSCs que participarão do processo de recomposição do conselho

25/01/2024 12h30

Pessoa com Deficiência
#paratodosverem – Pessoa com Deficiência posando para foto

A Prefeitura de Manaus e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) publicaram, na última terça-feira, 23/1, na edição nº 5.751 do Diário Oficial do Município (DOM), o novo prazo para o encerramento das inscrições de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para o processo de recomposição do conselho para o triênio 2024/2026. Com a publicação da Resolução nº 002/2024 da Comissão Eleitoral do CMDPD, as inscrições seguem abertas até as 17h do dia 31/1.

“É de suma importância que nossos parceiros da sociedade civil participem deste processo de escolha das organizações que terão assentos em nosso conselho para que possamos dar continuidade aos debates e trabalhos voltados para a elaboração de políticas públicas inclusivas para o município de Manaus”, destacou o presidente do CMDPD, Magno Sancho de Figueiredo.

A documentação exigida pelo edital para a inscrição de organizações que atuem nos segmentos de deficiências auditivas, mentais, visuais, físicas, intelectuais, múltiplas deficiências ou movimentos sociais na área de defesa dos direitos da pessoa com deficiência devem ser entregues presencialmente na sede do conselho, localizada na rua Araxá, nº 224, no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul.

O edital, bem como a lista completa dos documentos necessários para a inscrição, pode ser conferido na edição nº 5.727 do DOM, publicada em 18 de dezembro de 2023.

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Foto – Diego Lima / Semasc