Prefeitura de Manaus realiza reparo emergencial em tubulação do bairro Coroado 3

14/02/2023 15h37

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza serviços emergenciais na rua Juatuba, antigo beco São Luiz, no bairro Coroado 3, zona Leste. Nesta terça-feira, 14/2, as equipes iniciaram a recuperação de uma rede de drenagem profunda que rompeu após a empresa Águas de Manaus instalar uma tubulação de água potável no local.

Ao identificar o problema, as equipes da Seminf atuaram de imediato. A engenheira Márcia Pantoja, responsável pela obra, afirma que o trabalho no local é feito em conjunto com a empresa Águas de Manaus.

“O problema da quebra de tubulação ocorreu durante a instalação de uma rede de distribuição de água na via. Um ramal passou por dentro da caixa coletora, provocando o rompimento da tubulação de drenagem, com a quebra das manilhas, o que gerou uma erosão na pista. Aqui faremos um trabalho em conjunto com a empresa, para recuperar o trecho e evitar acidentes e possíveis alagações”, afirmou Pantoja.

A engenheira destacou ainda que o trabalho é realizado com muita cautela. “É um trabalho complexo e muito delicado. Fizemos uma avaliação técnica no local e atuamos de maneira emergencial realizando a troca das peças danificadas, com a implantação de tubos modernos e mais duradouros para garantir a vazão correta das águas pluviais como determina o prefeito David Almeida e o secretário de obras Renato Júnior”, explica a engenheira.

As equipes devem finalizar os serviços na quarta-feira, 15/2. Após a colocação da nova tubulação, o local será aterrado e o trecho asfaltado.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf