Reginei Rodrigues é designado diretor-presidente interino da Manauscult

22/12/2023 14h32

O prefeito de Manaus, David Almeida, designou, nesta quinta-feira, 21/12, o produtor e gestor de projetos culturais Reginei Rodrigues para responder, interinamente, como diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Com perfil técnico, trabalhou, nos últimos anos, como diretor de Grandes Eventos da Fundação Municipal, coordenando os megaeventos da cidade.

Também foi presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, nos períodos de: 2014/2018/2019/2020; presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), de 2015 a 2016.

Com vasta experiência em curadorias de projetos, elaboração de editais, gestão de artistas, captação de recursos, promoções e marketing. O diretor-presidente interino, Ney Rodrigues, assume o cargo comandando na linha de frente a coordenação-geral do Réveillon 2024, que envolve todos os aspectos do evento, incluindo produção artística, logística, orçamento e contratação de fornecedores.

“Nos últimos três anos, atuei como diretor de Eventos da Manauscult; trabalhei a parte técnica dos megaeventos da cidade. Nessa nova missão, o prefeito David Almeida pode contar com meu total empenho e dedicação como diretor-presidente. Temos uma equipe coesa com técnicos extremamente responsáveis e experientes. A Manauscult vai continuar trabalhando projetos voltados para os trabalhadores da cultura e trade turístico da cidade”, comentou Ney Rodrigues.

De acordo com o novo presidente, uma das principais missões à frente da Manauscult é entregar o último megaevento do calendário oficial da capital amazonense, o Réveillon 2024, que vai acontecer em dois pontos estratégicos da cidade, movimentando a cadeia cultural e produtiva da cidade.

Texto e fotos – Divulgação/Manauscult