Divulgação de notícias falsas na internet sobre bloqueio de contas

23/08/2017 15h20

A Prefeitura de Manaus esclarece que diferente do que vem sendo divulgado na internet, nos últimos dias, não existe qualquer bloqueio de contas bancárias solicitado por parte do Município para contribuintes da cidade que estejam com dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos.

O Executivo Municipal reforça sua preocupação em tratar o contribuinte sempre de maneira respeitosa, oferecendo-lhe diversos meios para a quitação de dívidas dessa e outras espécies, a exemplo do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Manaus (Refis Municipal), realizado neste momento e que garante ao contribuinte a oportunidade de pagar seus débitos pendentes até o ano de 2016 com descontos de até cem por cento. O programa vai até o dia 31 de agosto.

“Nós consideramos esse tipo de ação vulgar, aproveitadora. A prefeitura tem tratado o contribuinte de maneira respeitosa, utilizando todos os meios para ajudá-lo”, destacou o procurador geral do Município, Marcos Cavalcante, alertando a população para que fique atenta a “notícias” falsas que são divulgadas rotineiramente na Internet e meios não oficias.