Prefeitura de Manaus e IMMU desmentem fake news sobre radares

05/04/2024 15h43

#paratodosverem – imagem de lista com carimbo de fake news

A Prefeitura de Manaus e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esclarecem que a lista de pontos de radares eletrônicos que tem sido compartilhada nas redes sociais, datada de 2014, não é mais aplicável para o ano de 2024 e, portanto, trata-se de informação incorreta. Tal lista está sendo erroneamente compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais e já foi categorizada como fake news.

Paralelamente, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou que está concluindo um estudo técnico voltado para a melhoria da segurança viária na capital, baseado nas estatísticas de acidentes com vítimas lesionadas e fatais. Este estudo visa a implantação de novos equipamentos de Gestão de Velocidade em pontos pré-estabelecidos, sendo o primeiro deles na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

A instalação dos dispositivos será feita conforme os resultados do estudo e será antecipadamente divulgada nos meios de comunicação e redes sociais, e devidamente sinalizada quando instalados, respeitando o Código de Trânsito Brasileiro, com avisos regulatórios de velocidade e informativos de fiscalização.

A Prefeitura de Manaus pede aos cidadãos que desconsiderem a lista e se informem através dos canais oficiais para quaisquer atualizações sobre o sistema de fiscalização eletrônica na cidade. Reiteramos o compromisso com a segurança no trânsito e com a transparência na comunicação com a população.

Texto – Divulgação / IMMU