17/07/2020 18h29

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, de acordo com os dados atualizados sobre os casos notificados da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, nos sistemas oficiais de Informação, não existe, até o momento, qualquer aumento das ocorrências entre o público infantil.

O informe mais recente, publicado em 16/7 e disponível no site da Semsa, mostra que, nesse dia, houve o registro de 38 casos novos, somadas – é importante ressaltar – todas as faixas de idade e sem o predomínio de crianças entre os casos novos.

O número de ocorrências da Covid-19 em crianças (de zero a 12 anos) representa apenas 3,4% de um total de 31.306 casos na capital do Amazonas.

A Semsa ressalta, portanto, que são falsas as informações compartilhadas nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens instantâneas alertando sobre um “aumento expressivo do número de ocorrências do novo coronavírus nas crianças de Manaus”.