Prefeitura encerra programação ‘Volta às Aulas” com ações em escola municipal do bairro Compensa

15/02/2023 15h37

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou o encerramento da programação “Volta às Aulas”, nesta quarta-feira, 15/2, na escola municipal Ministro Mário Andreazza, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Os educadores visitaram escolas de todas as zonas da cidade, levando mensagem sobre trânsito seguro.

Alunos, pais e professores receberam mensagens que podem salvar vidas.  O tema foi abordado com vivências no interior da escola, como jogos das placas que indicam o significado da sinalização de trânsito, uso de equipamentos obrigatórios, e a prática para atravessar a rua com segurança, utilizando a faixa de pedestres.

“Ensinar a criança, é cuidar do futuro, esses estudantes serão os futuros motoristas e desde cedo precisam entender sobre regras de circulação e trânsito seguro. A prefeitura está dando apoio a todas as atividades relacionadas à mobilidade urbana. Frisamos que informar as crianças sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade”, ressaltou a educadora de trânsito, Rineida Liege.

Além dos ensinamentos sobre trânsito, os educadores reforçaram aos alunos sobre a mensagem do ‘‘sinal da vida”, gesto do pedestre que deve anteceder à travessia de vias. Essa medida de informar a interação de atravessar aos motoristas, têm garantido a muitos munícipes uma travessia com segurança, salvando vidas.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU