Prefeitura de Manaus convoca 100 pedagogos selecionados no Processo Seletivo Simplificado

03/03/2023 13h17

A Prefeitura de Manaus publicou, nesta quinta-feira, 2/3, a convocação de 100 pedagogos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2021, para professor substituto da especialidade de 1º ao 5º ano e pedagogo, que vão atuar em unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A divulgação foi realizada na edição nº 5.537, na página 17, do Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, esses profissionais atuarão em diversas escolas da rede municipal de ensino. Segundo ela, eles irão reforçar as escolas que trabalham com estudantes do 5º ao 9º ano, pois no fim do ano tem as provas do Sistema de Avaliação da Educação Brasileira (Saeb).

“Esses pedagogos virão para somar. Não deixaremos nenhuma escola que participa do Educa + Manaus sem pedagogo, mas também direcionamos para outras unidades esses profissionais. Essa é a maneira que a gestão do prefeito David Almeida trata a educação, como prioridade”, completou a secretária.

O chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Correia, aponta que todos os candidatos vão ser contatados pela Comissão de Investidura. E a posse se dará imediatamente após a entrega da documentação.

“Todos os candidatos têm um prazo até o dia 17 de março para efetivação e o exercício inicia também nesta data, diretamente nas escolas. É importante destacar que nesta sexta-feira eles vão receber um e-mail de orientação sobre o procedimento de contratação. A Comissão de Investidura da Semed está preparada para receber os servidores”, concluiu.

Os selecionados devem aguardar contato pelo e-mail: comissão.posse@semed.manaus.am.gov.br, no período de 3 a 17/3. Todas as orientações serão feitas, por meio deste endereço eletrônico. Vale ressaltar que tais documentos estão listados no item 15.4, do Edital nº 001/2021- Semed, publicado no DOM, nº 5.126, de 24 de junho de 2021.

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Fotos – Mário Oliveira / Arquivo Semed