Alunos de escola da zona Oeste participam da mostra cultural do projeto English For Kids

17/11/2023 13h38

Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, da escola municipal Gelcy Sena Abrantes, bairro Redenção, zona Oeste, da Prefeitura de Manaus, participaram da mostra cultural, com a 2ª edição do “Gelcy Music Festival”, na quadra da unidade de ensino. O evento contou com a participação de pais, responsáveis, alunos e convidados e integra o projeto English For Kids, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A programação, realizada em tempo integral, contou com apresentação musical dos alunos, do 1º ao 5º ano, de artistas internacionais, como Queen, A-Ha, Cindy Lauper, Feliz Navidad.

Com dez anos na rede municipal de ensino, a assessora pedagógica e coordenadora do projeto English For Kids, Kátia Florêncio, afirmou que, durante o ano letivo, foram beneficiadas 48 unidades de ensino, atendendo aproximadamente 15 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano. Para ela, os resultados têm sido bem positivos.

“Esse momento que está acontecendo nas escolas, até o final de dezembro, é o encerramento dos resultados, do que os professores fizeram durante o ano letivo. É um momento de oportunizar a essas crianças da escola pública de aprender um segundo idioma. A gente percebe o envolvimento de toda escola, da gestão, dos professores e dos alunos. O prefeito David Almeida e a secretária Dulce Almeida apoiam essas iniciativas. Com isso, alcançamos cada vez mais estudantes em toda rede”, comentou.

O professor de inglês e coordenador do projeto na escola, Harley Maciel, ficou satisfeito com a programação, pois reflete o esforço de todo o trabalho realizado ao longo do ano.

“Esse projeto é de suma importância, porque dá uma oportunidade aos alunos do 1º ao 5º ano, que não têm a disciplina de língua inglesa no currículo. Esse festival é o encerramento de um trabalho de todo ano pedagógico. A gente insere tudo o que foi visto durante o ano, e faz essa mostra cultural aqui”, disse.

A aluna do 4º ano, Renata Porto Monteiro, 10, faz parte do projeto desde o início na escola. Ela fez a apresentação, em grupo, da música “Love me like you do” (Ellie Goulding). Para a estudante, o idioma é muito importante, e se apresentar para todos foi uma experiência única. “Eu tinha noção do idioma, porque meus irmãos me ensinaram em casa, mas aprendi mais ainda na escola. É bem legal participar desse projeto. A gente canta, brinca e dança, quando o professor inventa uma coreografia. Quero aprender uma língua nova, porque meus irmãos sabem falar e podem viajar”, finalizou.

Texto – Paulo Rogério/ Semed

Fotos – Ulisson Santos/ Semed