Prefeitura de Manaus inicia campanha para arrecadar doações às vítimas do deslizamento do bairro Jorge Teixeira

13/03/2023 20h44

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está iniciando uma campanha para arrecadar doações para as vítimas do deslizamento que ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, no último domingo, 12/3. A ação acontece em parceria com o Shopping Cidade Leste, que irá receber as doações e destinar à secretaria.

A Semasc está recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, colchões, roupas de cama, travesseiros, roupas de banho, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. O ponto de coleta será no Shopping Cidade Leste localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves.

“A campanha de arrecadação de doações é uma forma de ajudar as vítimas a se recuperarem desse momento difícil. A secretaria também está prestando assistência às famílias atingidas pelo deslizamento, oferecendo abrigo, alimentação e suporte psicológico”, disse o secretário da Semasc Eduardo Lucas.

O Shopping Cidade Leste se prontificou a colaborar com a iniciativa da Semasc, e disponibilizou espaços para a coleta de doações. O empreendimento também está divulgando a campanha em suas redes sociais, para mobilizar a população a contribuir com as vítimas do deslizamento.

“Nós do Shopping Cidade Leste, com todos os empresários, vamos ajudar nesse momento crítico, ajudar essa população que está vivendo essa tragédia. Nessa parceria com a prefeitura, com o prefeito David Almeida, vamos disponibilizar um espaço para receber as doações e depois entregar para a secretaria responsável que fará a entrega para as famílias”, afirmou o superintendente do Shopping Cidade Leste, Ayman Yacoub.

Manauscult mobiliza artistas para ajudar famílias

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), também entrou na campanha e iniciou um trabalho de mobilização junto à classe artística da capital para arrecadar doações e destinar às famílias do bairro Jorge Teixeira.

A iniciativa é uma forma de unir forças para ajudar as famílias que foram atingidas pela tragédia. “Qualquer tipo de doação é importante. É a nossa cultura solidária em ação e minorando as questões sociais das famílias da nossa cidade. Contamos com a participação de todos os artistas e a todas as agremiações do Carnaval de Manaus para fazer a diferença na vida dessas famílias”, finalizou a vice-presidente Oreni Braga.

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom