Prefeitura recebe doações da Grande Loja Maçônica do Amazonas destinadas às famílias do Jorge Teixeira

21/03/2023 20h14

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), recebeu da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam), nesta terça-feira, 21/3, uma grande doação de roupas e cestas básicas destinadas às famílias do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, atingidas pelo deslizamento de terra ocorrido no dia último dia 12/3.

“É com muita satisfação que recebemos essa doação de tantos materiais diversos dos nossos amigos da Grande Loja, materiais como itens de limpeza, cestas básicas e roupas, essenciais para que possamos minimizar o sofrimento de todas as vítimas dos últimos acontecimentos. Em nome do prefeito David Almeida, a Semasc agradece a todos os irmãos que ajudaram”, afirmou o subsecretário da Semasc em exercício, José Nildo Melo.

De acordo com o sereníssimo grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas, Marcelo Peixoto, as doações fazem parte de uma série de ações permanentes de assistência e filantropia desenvolvidas pela Maçonaria em todo o estado, com destaque para a arrecadação de 145 toneladas de alimentos e insumos médicos para doação durante a pandemia de Covid-19.

“A Maçonaria em si tem uma preocupação muito grande com a sociedade, então o que procuramos sempre saber é como as pessoas ao nosso entorno estão. Quando soubemos do deslizamento, todos os nossos associados, cerca de 1.800 em todo o estado do Amazonas, se solidarizaram com as famílias. Nossas ações, todas elas, sempre são filantrópicas e com o intuito de sempre estar presente onde possa haver pessoas passando por algum tipo de dificuldade”, explicou Peixoto.

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semasc