No ginásio ‘Bergão’, Manaus Vôlei sofre revés na Superliga B de voleibol masculino

28/01/2024 10h54

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), o ginásio Ninimberg Guerra, o “Bergão”, recebeu de portas abertas o duelo entre Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan e JF Vôlei, de Minas Gerais, na noite deste sábado, 27/1.

Os mineiros levaram a melhor e venceram a partida válida pela 3ª rodada da Superliga B de voleibol masculino de 2024 por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 18, 25 a 22 e 25 a 23.

A equipe amazonense ainda não venceu na competição e busca resultados melhores nas próximas partidas.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressalta o alto nível da competição e destaca que o projeto de apoio da Prefeitura de Manaus ao voleibol municipal é de longo prazo e o objetivo de chegar à primeira divisão nacional segue firme.

“Independente de resultado, a Prefeitura de Manaus vai continuar apoiando o Manaus Vôlei. É uma determinação do nosso prefeito David Almeida de apoiar não só no momento de vitória, mas sim em todas as fases que o time estiver passando. Nós subimos da Série C para a Série B e vamos continuar incentivando o vôlei amazonense para que a gente consiga chegar na elite do voleibol nacional”, destacou Aurilex Moreira.

Ele completou que assim foi traçado o planejamento da Prefeitura de Manaus, para conseguir esse destaque nacional no voleibol, na gestão do prefeito David Almeida, da forma como aconteceu no futsal. “Sabemos que as dificuldades são muito grandes. Muitas equipes grandes do voleibol da Série A, times tradicionais do voleibol nacional, caíram para a Superliga B. E a gente sabe que essa dificuldade existe, mas a equipe amazonense está engrenando ainda para que se encaixe com o técnico Eder e consiga essas vitórias que tanto precisa para permanecer, ao menos, na Superliga B”.

Em ação solidária em prol do abrigo “O Coração do Pai”, a organização da partida promoveu arrecadação de alimentos não perecíveis. Em troca de voucher para concorrer a brindes sorteados, os torcedores presentes no Bergão puderam também ajudar o próximo. O abrigo fica localizado no município de Iranduba e trabalha o acolhimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados.

O Manaus Vôlei volta à quadra do “Bergão” no próximo sábado, 3/2, para o desafio na quarta rodada da Superliga B. Às 19h, o time amazonense recebe o Saneago Goiás Vôlei-GO. A entrada da torcida no ginásio segue de maneira gratuita.

——–

Texto – Divulgação / FME