Disputa de bocha fecha quarto dia da 23ª Olimpíada da Terceira Idade, no ginásio ‘Bergão’

01/10/2023 10h06

Realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), a 23ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade teve o quarto dia de atividades concluído neste sábado (30). A única modalidade disputada no dia foi a bocha, concentrada no ginásio Ninimberg Guerra, o “Bergão”.

Iniciativa de integração entre os atletas da terceira idade, as Olimpíadas seguem  até o dia 4 de outubro, com mais de 2.500 participantes de 31 grupos da capital amazonense e municípios adjacentes. Além do Bergão, a competição tem como palco o Clube do Trabalhador, a Vila Olímpica de Manaus e o Parque Municipal do Idoso.

“Hoje, fechamos o quarto dia das Olimpíadas. Tivemos a modalidade da bocha, e graças a Deus não foi diferente dos outros dias. Fechamos com chave de ouro: tudo na paz, tudo tranquilo, sem nenhum incidente. Tivemos os vencedores, tivemos quem não venceu, mas que saiu satisfeito. Foi muito proveitosa a presença da nossa diretora de esporte, a presença do nosso diretor-presidente, Alexandre Maciel. Estamos encerrando essas atividades aqui, mas a coordenação não para. Já estamos providenciando a parte de decoração do encerramento, no Parque do Idoso”, pontuou Ozenildo Oliveira, coordenador das Olimpíadas.

Após quatro dias em sequência, a competição tem uma pausa no domingo (1º) e retorna na tarde de segunda-feira (2), com o atletismo na Vila Olímpica. Na quarta-feira (4), acontece o concurso de dança e o baile de encerramento, no Parque do Idoso. O diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel, destaca o sucesso do evento.

“Tudo está saindo conforme traçado. Ficamos muito felizes como Fundação, ao ver o esforço e a dedicação dos atletas da terceira idade, dando um show de vitalidade e força de vontade. Agora, damos uma pausa e vamos caminhando para a reta final. Está sendo espetacular o envolvimento de todos”, disse Alexandre.

As modalidades da 23ª edição das Olimpíadas são as seguintes: gerontovoleibol, tênis de mesa, boliche, lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, jogo de argolas, natação, dominó, jogo de malha, chute a gol, futpênalti, bocha, atletismo e concurso de dança, além do baile de encerramento.

Confira os vencedores do dia 4:

BOCHA

Categoria I – masculino