Prefeitura realiza última edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ deste ano

06/12/2023 14h13

Manaus Mais Cidadã
#paratodosverem – Servidor público sentado em frente à computador realizando atendimento

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 9/12, a partir das 8h, a 10ª edição do mutirão de serviços “Manaus Mais Cidadã”, última deste ano. Os atendimentos serão realizados na escola municipal Francisco Nunes da Silva, localizada na rua Princesa Dayana, s/n°, na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste da capital.

Mais uma vez, em parceria com secretarias e entidades municipais e estaduais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), serão ofertados mais de cem serviços públicos totalmente gratuitos à população, entre eles a inserção e atualização do Cadastro Único, serviços de saúde, cadastro para vagas de emprego, emissão de documentação básica, serviços de habilitação e veículos, orientação jurídica, embelezamento, entre outros.

De acordo com o coordenador da ação e diretor do Departamento de Direitos Humanos da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Lúcio Moisés Gusmão, o programa “Manaus Mais Cidadã”, desde sua reformulação no início do ano, tem se mostrado uma das melhores e mais eficientes políticas públicas da atual gestão municipal.

“Já ultrapassamos a marca dos 100 mil atendimentos realizados durante o ano e esperamos atingir uma marca histórica nesta última edição. Isso mostra o quão popular e exitoso tem se tornado o programa sob a gestão do prefeito David Almeida, que promove um trabalho integrado não apenas entre as secretarias municipais, mas entre todas as partes do poder público e sociedade civil. É um sucesso em todos os aspectos”, concluiu o diretor.

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Foto – João Viana / Arquivo Semcom