Maycon Aquino, Coraci Fernandes e Raimunda Cordovil
18/02/2021 23h02

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou com pesar as mortes do servidor público Maycon dos Santos Aquino, 37; do dirigente do PSDB-Amazonas, o jornalista Coraci Fernandes dos Santos, 61; e da dona de casa Raimunda Carvalho Cordovil, 82, avó da subsecretária de Comunicação do município, Emanuelle Baires. Todos foram vítimas de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira, 18/2.
“Que nosso Pai eterno, em sua infinita bondade e misericórdia, receba em seu paraíso, o Maycon, mais um servidor público, que infelizmente perdemos; o Coraci, uma pessoa muito querida e popular no meio político; e a dona Raimunda, a avó da minha amiga e companheira de trabalho Manu. Que Deus também seja a fortaleza dos familiares e amigos de todos, neste momento tão pesaroso”, declarou o prefeito.
Há dois anos no serviço público, Maycon era técnico de enfermagem, e trabalhava na Divisão de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Ele deixa esposa.
Coraci era formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela antiga Universidade do Amazonas (UA), hoje Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ao longo de 30 anos no partido tucano, exerceu vários cargos, entre eles de secretário-geral e presidente, além de ter trabalhado em algumas secretarias municipais, como assessor de comunicação.
Internada desde o dia 29/1, no SPA Coroado, na zona Leste, a dona de casa Raimunda Carvalho Cordovil, vinha lutando contra a doença causada pelo novo coronavírus, não resistindo nesta quinta-feira. Ela deixa seis filhos, 13 netos e sete bisnetos
— — —
Texto – Divulgação / Semcom