Prefeitura homenageia estagiários com programação especial

Por Prefeitura de Manaus

19/08/2013 15h06

Icone audio

Uma programação especial homenageou os estagiários que trabalham nas secretarias municipais, na manhã desta sexta-feira, 16, em comemoração ao Dia do Estagiário, celebrado no dia 18 de agosto. O evento foi realizado no Parque Municipal do Idoso, zona Centro-Sul.

Atualmente, são 1.600 estudantes que atuam em diversas áreas do funcionalismo público municipal. Através do Programa Municipal de Estágio Remunerado, eles recebem de R$ 300 a R$ 600, de acordo com as horas trabalhadas.

O evento foi coordenado pelas secretarias municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Educação (Semed) e Manauscult.

No discurso de abertura, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lembrou a época em que foi estagiário na cidade do Rio de Janeiro e como este período contribuiu para o amadurecimento profissional.

“Eu trabalhei na área advocatícia e apesar de não ter seguido a carreira jurídica, foi um momento de aprendizado para mim. Durante o estágio, alguns se realizaram na área técnica, outros, na área política, como no meu caso. Mas essa oportunidade é fundamental para quem quer começar uma carreira”, declarou Arthur Neto.

O Programa Municipal de Estágio Remunerado é uma atividade voltada para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior e tem por objetivo a contratação de jovens para atuarem nos órgãos e secretarias, preparando para a vida profissional.

“Ele tem um incentivo muito importante para o estudante. Ele está introduzindo esse jovem na carreira profissional e ele demonstra interesse em participar e aprender na prática”, afirmou o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Serafim Meirelles Neto.

Além de uma palestra motivacional e shows musicais, foram premiados os “Estagiários Nota 10”. Cada secretaria escolheu um estagiário que mais se destacou no desempenho da função. Daniel Zawask, da secretaria municipal de Finanças (Semef) foi eleito o número 1, por apresentar maior rendimento e um projeto que agilizasse o atendimento oferecido pelo órgão.

“Pra mim é um reconhecimento que faz com que eu me esforce em melhorar o meu desempenho e ao mesmo tempo, que eu busque aprender cada vez mais”, declarou.

Reportagem: Leonardo Fierro