Manaus é sede do Brasileiro infanto-juvenil de vôlei
12/08/2013 8h39

Manaus recebe, a partir desta segunda-feira, 12, o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis de Vôlei, masculino, 2ª divisão, que será realizado durante toda a semana no Ginásio Renné Monteiro (Avenida Constantino Nery). O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com apoio da Federação Amazonense de Vôlei (FAV) e Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Doze equipes, divididas em três grupos, participarão da competição. No Grupo A estão os representantes de Pará, Goiás, Rio Grande do Norte e Rondônia; no grupo B, estão Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas e Bahia; e no C, o Amazonas, Maranhão, Sergipe e Tocantins.
Na fase classificatória, as seleções jogarão entre si dentro de seus grupos. A primeira rodada terá seis partidas. O mesmo acontecerá nas duas rodadas seguintes. A partir daí, serão realizados os jogos que definirão a classificação geral, com as disputas das quartas de final.
No primeiro dia de disputas, as atividades começarão às 9h, com o confronto entre Maranhão e Sergipe. Depois, às 11h, será a vez de Mato Grosso do Sul x Bahia. Às 13h, Acre enfrentará Alagoas e, às 15h, jogarão Pará e Rondônia. Às 17h, Goiás duelará com Rio Grande do Norte, e, no encerramento do primeiro dia de disputas, às 19h30, a anfitriã Amazonas medirá forças com o Tocantins.
Para o presidente da FAV, Tadeu Picanço, Manaus se destacou na Liga Nacional Grupo I, saindo o vencedor da competição, e agora terá mais uma chance de se destacar nacionalmente. “E quando digo força falo tanto em relação à técnica dos meninos que vão representar o Amazonas quanto em relação à estrutura, pois nesses itens não deixamos nada a desejar. Nós vamos arrebentar”, previu Picanço.
Congresso técnico
O Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro de Vôlei será realizado neste domingo, 11, às 19h30, no Hotel Express Vieiralves, rua Rio Branco S/N, bairro Nossa Senhora das Graças, com a presença dos atletas, dirigentes das equipes, o secretário da Semjel, Fabrício Lima, e o presidente da FAV, Tadeu Picanço.