Prefeitura de Manaus realiza 4ª edição do projeto ‘Jogo Limpo’ com atividades esportivas, culturais e sociais

Por Prefeitura de Manaus

12/11/2025 21h24

Icone audio
#paratodosverem – Titular da Semjel discursando durante ação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou, nesta quarta-feira, 12/11, a 4ª edição do projeto “Jogo Limpo”, no complexo esportivo do Núcleo 16, zona Norte da capital. A ação levou uma série de atendimentos gratuitos e atividades esportivas, culturais e de lazer à comunidade, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com o bem-estar social e a inclusão por meio do esporte.

Durante o evento, os participantes puderam aproveitar aulas e apresentações de diferentes ritmos, capoeira, brincadeiras esportivas e serviços de saúde, como vacinação e aferição de pressão arterial. A edição também contou com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que disponibilizou atendimento voltado especialmente ao público idoso, facilitando o acesso a informações e serviços de transporte público.


De acordo com o secretário da Semjel, Joel Silva, o projeto reforça a importância da presença do poder público nas comunidades.

“O ‘Jogo Limpo’ é um projeto que vai muito além do esporte. Ele promove cidadania, leva informação, lazer e saúde, fortalecendo os vínculos sociais e transformando realidades por meio de ações integradas”, destacou o titular da secretaria.

Na programação, também foi realizada uma palestra educativa da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), sobre a importância da prevenção e do combate ao uso abusivo de drogas entre crianças e adolescentes.

Projeto

O projeto “Jogo Limpo” segue percorrendo diversas zonas de Manaus, promovendo inclusão, saúde e lazer por meio de atividades que unem esporte e responsabilidade social.

A moradora Ana Maria festejou a organização do evento no núcleo 16. De acordo com ela, a ação veio em boa hora e era muito esperada na região. 

“Eu avalio com uma nota 10 esse projeto. Ações como esta são muito importantes para as comunidades, fico feliz por termos a oportunidade de contar com os serviços”, agradeceu.

— — — 
Texto – Khamilly Fróes/ Semjel e Tiago Auzier / Semcom
Fotos – Valdo Leão / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCAvto