Prefeitura de Manaus chega ao bairro Gilberto Mestrinho com obras de recuperação asfáltica

Por Prefeitura de Manaus

20/10/2025 19h36

Icone audio
#paratodosverem – Equipe da Seminf aplicando massa asfáltica

Com uma obra intensiva de recuperação asfáltica, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta segunda-feira, 20/10, na rua Agrestina, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital, uma ação de requalificação viária. Os trabalhos tiveram como foco garantir mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população.

A rua, que apresentava desgaste e desnivelamento, recebeu nova camada asfáltica, devolvendo a trafegabilidade e levando mais tranquilidade tanto para pedestres quanto para condutores de veículos.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, os trabalhos foram realizados com celeridade e qualidade, atendendo à demanda dos moradores. “Sabemos da importância dessa via para a comunidade. Com a recuperação asfáltica determinada pelo prefeito David Almeida, garantimos mais segurança, evitamos acidentes e valorizamos a região”, destacou Renato Junior.

A diarista Merijane Dias, 48 anos, que reside há mais de 15 anos na rua Agrestina, comemora a transformação. “Eu estou achando perfeito, é lindo ver que tudo que nós pedimos de Deus está sendo concretizado por intermédio de vocês. Agradeço em nome do Senhor Jesus, por esse apoio, porque antes nem os motoristas de aplicativo entravam. Agora está tudo lindo”, afirmou a moradora.

A prefeitura reforça o compromisso com o bem-estar da população e segue atuando de forma contínua, por meio da Seminf, para melhorar a infraestrutura urbana da capital, revitalizando ruas e avenidas em todas as zonas da cidade, priorizando áreas com maior fluxo e necessidade de intervenções estruturais. Os moradores já percebem as grandes melhorias dos bairros.

“Estava muito complicada a nossa situação como moradores, e eu agradeço muito a essa equipe que está aqui trabalhando e se esforçando, debaixo do sol e sem medir esforços”, agradeceu a comerciante Vanusa Gomes, 56 anos. 

— — —
Texto – Maria Amed/ Seminf
Fotos – Márcio Melo/ Seminf