Prefeitura de Manaus proporciona manhã de atividades a idosos e mulheres vítimas de violência, na zona Leste

14/07/2023 20h31

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou, nesta sexta-feira, 14/7, uma manhã de atividades para usuários dos equipamentos socioassistenciais administrados pela secretaria. A programação aconteceu no Centro Municipal de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, localizado no bairro São José 3, zona Leste da cidade.

Uma das atividades realizadas foi o curso de panificação destinado às mulheres vítimas de violência, atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM). Para a aluna Adelcilene Fernandes, de 43 anos, que é vendedora de salgados, o sentimento é de gratidão pela oportunidade.

“Eu acho importante essas iniciativas porque a gente não tem condições de pagar e eu não sabia fazer essas massas, to aprendendo. Um curso desse é uma terapia pra mim que já tive depressão e para muitas idosas também. Isso nos ajuda tanto no sentido financeiro e quanto na saúde, pois conseguimos interagir com outras pessoas”, comentou.

Além deste curso, também foi realizada uma ação de embelezamento para os idosos atendidos peloServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras São José IV. No local foram ofertados os serviços de design de sobrancelha, depilação de buço, esmaltação e corte de cabelo para homens e mulheres.

“Temos idosos que há muito tempo não conseguem investir no autocuidado, então o Cras pensou nessa atividade justamente com o objetivo de promover a autoestima e de proporcionar a eles uma manhã de alegria”, ressaltou Adriana Gomes, coordenadora do Cras São José IV.

A idosa Maria das Dores elogiou os serviços oferecidos pelo Cras. “Hoje estamos aqui nos embelezando e isso é muito bom pra gente. Isso é uma atividade que faz falta, estou muito feliz e agradeço por essa oportunidade”, afirmou.

Texto – Jackeline Lima / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semasc