SEMASC

Equipe

Eduardo Lucas da Silva

Secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania

57 anos, casado, pai de quatro filhos e avô de dois netos. Atualmente é Secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania. Foi subsecretário Operacional e de Assistência Social da Semasc e também foi Secretário Executivo de Cidadania e Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania – SEJUSC e também foi Chefe de Departamento e Assessor da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania – SEAS, entre outros cargos ocupados na esfera do governo estadual. Implementou e Coordenou as atividades de execução do Programa PAI, por todo o período de sua operacionalização (2003/2017).

Na SEJUSC, destacou-se nas ações de combate ao sub-registro civil de nascimento no estado do Amazonas, tendo sido Coordenador do Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso a Documentação Básica, esforço este, que rendeu à SEAS o Prêmio Direitos Humanos 2009, na categoria Santa Quitéria do Maranhão.

Maria das Graças Soares Prola Maria das Graças Soares Prola

Subsecretária Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos

Graduada em Serviço Social, pela UFAM e pós-graduada em Gestão de Órgãos Públicos de Saúde pela FIOCRUZ.

Atualmente é subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos, da Semasc. Foi Secretária de Estado de Assistência Social entre os anos 1975 -1978. Também foi diretora do Instituto Estadual do Bem-Estar do Menor, responsável técnica pelas unidades de atendimento a adolescentes infratores; responsável pela elaboração de projetos para captação de recursos junto ao Governo Federal e organismos internacionais (UNICEF, OIT). Servidora efetiva do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas exerceu a função de Assistente Social do Juizado da Infância e Juventude, com atuação nas ações de definição de guarda de crianças e adolescentes; atuação em processos de tutela e adoção de crianças; atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua; atendimento aos adolescentes em Liberdade Assistida por cometimento de atos infracionais.

Foi Coordenadora do Programa ”Criança Urgente”; Coordenadora da Central de Resgate Social; Subsecretária Municipal da Infância e Juventude; Subsecretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Entre os anos 2007 – 2015 foi Secretária Executiva de Estado de Assistência Social, 2015 – 2017 assumiu como Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

Geraldo Cantuário Geraldo Cantuário

Subsecretário Operacional e de Assistência Social

– – –