SEMASC

Equipe

Dermi Rayol Dermi Rayol

Secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania

Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, faz MBA em comunicação política e tem vasta experiência em campanhas de marketing.

No comando da Semasc, Dermi Rayol estará à frente do desenvolvimento e execução das políticas de Assistência Social, da Mulher, de Segurança Alimentar e Nutricional e Direitos Humanos do município de Manaus.

Maria das Graças Soares Prola Maria das Graças Soares Prola

Subsecretária Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos

Graduada em Serviço Social, pela UFAM e pós-graduada em Gestão de Órgãos Públicos de Saúde pela FIOCRUZ.

Atualmente é subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos, da Semasc. Foi Secretária de Estado de Assistência Social entre os anos 1975 -1978. Também foi diretora do Instituto Estadual do Bem-Estar do Menor, responsável técnica pelas unidades de atendimento a adolescentes infratores; responsável pela elaboração de projetos para captação de recursos junto ao Governo Federal e organismos internacionais (UNICEF, OIT). Servidora efetiva do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas exerceu a função de Assistente Social do Juizado da Infância e Juventude, com atuação nas ações de definição de guarda de crianças e adolescentes; atuação em processos de tutela e adoção de crianças; atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua; atendimento aos adolescentes em Liberdade Assistida por cometimento de atos infracionais.

Foi Coordenadora do Programa ”Criança Urgente”; Coordenadora da Central de Resgate Social; Subsecretária Municipal da Infância e Juventude; Subsecretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Entre os anos 2007 – 2015 foi Secretária Executiva de Estado de Assistência Social, 2015 – 2017 assumiu como Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

Geraldo Cantuário Geraldo Cantuário

Subsecretário Operacional e de Assistência Social

Advogado e contabilista com especialização em direito legislativo com ênfase na constitucionalidade da legislação municipal. Além disso, possui especialização em direito administrativo e está atualmente cursando uma especialização em gestão pública.

Durante os anos de 2000 a 2002, oferecia assessoria técnica aos movimentos sociais que lutavam pela moradia urbana em Manaus. Nesse período compreendeu as necessidades da comunidade periférica da cidade.

Entre 2002 e 2004, desempenhou o papel de assessor na Secretaria de Estado de Terras e Habitação, onde trabalhou para facilitar o diálogo entre os movimentos sociais e o governo estadual. Experiência enriquecedora que permitiu entender melhor os desafios da gestão pública.

Essa trajetória também incluiu uma passagem significativa pela Câmara Municipal de Manaus, onde atuou como assessor de 2009 a 2016, ocupando diferentes posições dentro da instituição, como na Diretoria Geral e na Diretoria Legislativa. Nesses anos o aprendizado constante e o compromisso com a eficiência legislativa exigiram a graduação em direito.

Entre 2017 e 2018, foi diretor de área na Casa Civil da Prefeitura de Manaus, contribuindo para a administração municipal e trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade.

Em 2019, retornou à Câmara Municipal de Manaus, e desde 2023 ocupa a posição atual na SEMASC, onde continua dedicado a servir à comunidade e promover políticas sociais que beneficiem a população local.