Secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania
Saullo Velame Vianna tem 40 anos, é amazonense, nascido em Manaus – capital do Estado – e foi eleito deputado federal para a 57ª Legislatura da Câmara dos Deputados com 127.287 nas eleições de 2022, sendo o terceiro mais votado do pleito e o primeiro do União Brasil no Amazonas.
Pai e empreendedor com grande conhecimento em gestão e administração, Saullo iniciou sua vida pública em 2018, quando foi eleito deputado estadual do Amazonas com 27.880 votos, assumindo uma das 24 cadeiras na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Entre os destaques de seu trabalho, desempenhou ações no segmento social, principalmente, nas cidades do Baixo Amazonas, onde desenvolveu projetos e estudos para melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.
Nesse período apresentou mais de 1.400 mil matérias, mais de 1.200 mil requerimentos, 143 Projetos de Lei sendo 52 leis sancionadas. No pior momento da pandemia, destinou R$ 4,5 milhões em emendas para combate à Covid-19, sendo de sua autoria, a Lei que isenta pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de responsáveis por autistas, Pessoas com Deficiência (PcDs) e síndrome de down.
Saullo Vianna assume a Semasc trazendo na bagagem uma sólida experiência em políticas sociais, com destaque para o programa “Prato do Povo”. A iniciativa, que fornece refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade, foi ampliada graças ao trabalho de Vianna, que destinou emendas parlamentares para revitalizar unidades, como a do bairro Viver Melhor, e inaugurar novos pontos de atendimento. Atualmente, o programa oferece mais de 12 mil refeições diárias, sendo um importante instrumento no combate à fome e na garantia de dignidade para milhares de famílias manauaras.
Subsecretária Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos
Graduada em Serviço Social, pela UFAM e pós-graduada em Gestão de Órgãos Públicos de Saúde pela FIOCRUZ.
Atualmente é subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos, da Semasc. Foi Secretária de Estado de Assistência Social entre os anos 1975 -1978. Também foi diretora do Instituto Estadual do Bem-Estar do Menor, responsável técnica pelas unidades de atendimento a adolescentes infratores; responsável pela elaboração de projetos para captação de recursos junto ao Governo Federal e organismos internacionais (UNICEF, OIT). Servidora efetiva do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas exerceu a função de Assistente Social do Juizado da Infância e Juventude, com atuação nas ações de definição de guarda de crianças e adolescentes; atuação em processos de tutela e adoção de crianças; atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua; atendimento aos adolescentes em Liberdade Assistida por cometimento de atos infracionais.
Foi Coordenadora do Programa ”Criança Urgente”; Coordenadora da Central de Resgate Social; Subsecretária Municipal da Infância e Juventude; Subsecretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.
Entre os anos 2007 – 2015 foi Secretária Executiva de Estado de Assistência Social, 2015 – 2017 assumiu como Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.
Subsecretário Operacional e de Assistência Social
Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, faz MBA em Comunicação Política e tem vasta experiência em campanhas de marketing.
Como subsecretária da Semasc, Dermi Rayol estará à frente do desenvolvimento e execução das políticas de Assistência Social do município de Manaus.