Prefeitura de Manaus e CMDCA dão início à apuração de urnas da eleição para Conselheiros Tutelares

01/10/2023 20h25

Após o fim do horário de votação, às 17h, a Prefeitura de Manaus, por meio Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram início, na noite deste domingo, 1/10, ao processo de apuração das urnas utilizadas na eleição para os novos membros do Conselho Tutelar da capital amazonense.

Ao todo, 486 urnas devem ser apuradas até o fim da noite, realizando a contagem total de votos das zonas urbana e rural do município.

Concorrem a 50 vagas para Conselheiro Tutelar titular nas dez zonas de atuação 121 candidatos. A apuração dos votos pode ser conferida em tempo real através do portal da transparência eleicoes2023.manaus.am.gov.br, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Semasc, em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI), da Secretaria Municipal de Finanças (Semef).

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Fotos –   Diego Lima / Semasc