Prefeitura de Manaus realiza ação de sensibilização contra o trabalho infantil durante inauguração do Mirante Lúcia Almeida

Por Prefeitura de Manaus

04/04/2024 18h45

Icone audio
#paratodosverem – Autoridades recebendo o panfleto da campanha

Ao longo da cerimônia de inauguração do mirante Lúcia Almeida, no centro histórico de Manaus, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira, 4/4, uma ação de sensibilização contra o trabalho infantil e outras violações de direitos de crianças e adolescentes.

Parte da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”, lançada no ano passado, a ação reuniu mais de 50 servidores do Departamento de Proteção Social Especial da secretaria para atuar na distribuição de material informativo aos presentes no evento.

“Quando pensamos neste como um novo ponto turístico da cidade, é necessário também pensarmos em formas de desenvolver e trazer nossa mensagem para cá. É importante que nos aproveitemos do momento e de sua relevância para que se possa trazer à tona uma discussão tão importante quanto o enfrentamento do trabalho infantil na cidade de Manaus”, explicou a chefe da Divisão de Média Complexidade da Semasc, Márcia Helena Braga.

Entre as principais informações repassadas ao público durante a ação, os canais disponíveis para a formalização de denúncias relativas à violação de direitos humanos se destacaram. Atualmente, a população pode denunciar, de forma anônima, tais situações por meio do número 0800 092 1407 ou pelo Disque 100.

— — —

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Fotos – Diego Lima / Semasc