De janeiro a outubro deste ano, prefeitura chega a quase 47 mil atendimentos no licenciamento urbano em Manaus

Por Prefeitura de Manaus

07/11/2023 11h39

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Atendimentos no licenciamento urbano
#paratodosverem Servidores públicos e pessoas em sala de atendimento da prefeitura

A Prefeitura de Manaus chega à marca de quase 47 mil atendimentos no sistema de licenciamento urbano da capital, de janeiro a outubro deste ano, somando mais 3.996 serviços realizados no mês passado. São exatos 46.930, e mantendo a média do ano de 4.693 atendimentos por mês, este ano vai superar a marca de 2022, quando o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) realizou 51.018 atendimentos no ano.

Em setembro, o Implurb recebeu 1.836 e-mails, formalizou 773 processos e teve 954 telefonemas recebidos na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. Durante a gestão do prefeito David Almeida, foram realizados 142.671 atendimentos no sistema, de janeiro de 2021 a outubro de 2023.

“A melhoria constante é uma meta para dar celeridade a processos e projetos de licenciamento urbano, o que passa pelo atendimento aos requerentes, à população. Queremos uma metrópole global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente.

O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 14h. Dois outros números funcionam apenas pelo WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589, exceto em feriados e pontos facultativos. O atendimento presencial segue de 8h às 14h, sem intervalo. 

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Texto – Claudia do Valle / Implurb

Foto – João Viana / Semcom