Centro de Atendimento ao Turista recebe exposição de artesãos durante a Temporada de Cruzeiros 2022/2023

02/03/2023 16h07

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Secretaria Executiva do Trabalho Empreendedorismo (Setemp) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), promove a partir desta quinta-feira, 2/3, uma exposição com mais de 100 artigos regionais.

O objetivo é incentivar a movimentação da economia local com a chegada de turistas durante a Temporada de Cruzeiros 2022/2023. A expectativa é que cerca de seis mil estrangeiros desembarquem em Manaus até maio.

“Essas ações refletem o esforço que a prefeitura vem realizando, a fim de maximizar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados, para que os turistas possam desfrutar com tranquilidade e segurança do potencial turístico da cidade”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

Ao todo 14 artesãos cadastrados expõem artigos regionais como artesanato, colares, cestaria, bolsas, biojoias e produtos de decoração. Os valores praticados variam de R$ 5 a R$ 3 mil.

Para o presidente da Cooperativa de Artesãos do Amazonas (COOPAMA), Dallas Castro, essa é uma iniciativa que proporciona um leque de oportunidades para aqueles que sempre desejaram expor os seus trabalhos em um lugar estratégico e de grande movimentação como o Centro da Cidade.

“Essa iniciativa da Manauscult e Semtepi nos alegra muito porque esse ponto cedido para gente vai alavancar as nossas vendas, ainda mais que vêm vários estrangeiros comprar aqui, conhecer aqui, então estamos confiantes que as vendas serão muito boas”, completou Dallas.

A exposição vai funcionar no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) – Pavillhão Universal, localizado na avenida Marquês de Santa Cruz, no Centro, das 9h às 17h.

Texto – Flávia Moura / Manauscult

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom