Prefeitura de Manaus inicia processo de agendamento para matrículas das atividades realizadas no Parque Municipal do Idoso

29/11/2022 15h52

A Prefeitura de Manaus, por meio do Programa Conviver – Parque Municipal do Idoso (PMI), abre as inscrições para o agendamento das atividades do primeiro semestre de 2023. Serão ofertadas mil vagas, para renovação e, também para novos alunos. O processo de agendamento será realizado de 5 a 16/12, por meio do site da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), no endereço http://doutorthomas.manaus.am.gov.br/, ou através dos números de telefone: (92) 98842-1285 e 98842-1289.

Após a conclusão do agendamento no site ou telefone, o idoso deverá comparecer ao PMI, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, no dia e horário informados no agendamento para efetuar a matrícula.

Segundo a Gerente Geral do Parque Municipal do Idoso, Charmenia Sahdo, as atividades do próximo ano já estão com datas confirmadas. “Nos dias 6 e 7 de fevereiro estaremos realizando a tradicional acolhida, aquele momento de boas-vindas e apresentação do funcionamento do Parque. No dia 8 de fevereiro daremos início às atividades”, ressalta.

Documentação

Para os frequentadores do parque, basta apenas apresentar o cartão do PMI 2022 e o cartão de vacinação com comprovação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Para os novos alunos, é necessário a apresentação de documentação, como 2 fotos atuais 3X4, carteira de vacinação da Covid-19 (as três doses), RG e CPF, comprovante de residência, atestado cardiológico (precisa estar apto para atividades físicas), originais e cópias.

PMI

Em 2023, o Parque do Municipal do Idoso irá oferecer aulas de hidroginástica, natação, ginástica, alongamento, pilates solo, dança de salão, dança coreográfica, balé clássico, ritmos, canto, violão, ginástica elaborada, oficina de artesanato, oficina da memória e oficina de direito e cidadania.

O Parque Municipal do Idoso é um dos três pilares que norteiam a Política Municipal do Idoso, proporcionando atividades de lazer, educação, saúde e entretenimento para o público da terceira idade de Manaus.

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, o PMI atualmente é considerado cartão-postal de qualidade de vida a pessoa idosa na cidade. “Os idosos que frequentam o Parque, amam esse lugar, aqui todos os dias temos histórias de superação e recomeços. Pessoas chegam sem ânimo, sem autoestima e ao começarem a praticar atividades físicas, fazer novos amigos, participar dos passeios e das oficinas é visível como mudam o olhar para si. Eles voltam a viver. Aqui não cuidamos somente do físico, a saúde mental do idoso é prioridade”, enfatizou.

Texto – Thyrso Matos / FDT
Fotos – Divulgação / FDT