Prefeitura inicia reforma geral na USF Theodomiro Garrido nesta quinta-feira, 2/5

30/04/2024 17h31

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) Theodomiro Garrido, localizada na rua São José, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus, suspenderá seus atendimentos nesta quinta-feira, 2/5, para que uma reforma geral seja iniciada.

Durante o período de obras de melhoramento da unidade, que tem previsão inicial de 180 dias de duração, a Semsa disponibilizará outros estabelecimentos de saúde que irão atender os usuários da Theodomiro Garrido. As USFS, Almir Pedreira, no bairro Crespo, Megumo Kado, no Educandos, no bairro Santa Luzia, e Clínica da Família Dr. Antonio Reis, no São Lázaro, irão funcionar como pontos de apoio para garantir a continuidade dos serviços aos usuários.

Essas unidades de apoio, com exceção da USF Megumo Kado, que não está com equipe de odontologia, oferecem a mesma carteira de serviços da USF Theodomiro Garrido. Consultas para o pré-natal, imunização, consulta médica, coleta para o exame preventivo do câncer do colo do útero, curativos, dispensação de medicamentos, programas de hanseníase e de tuberculose e acompanhamento ao diabético e hipertenso são alguns atendimentos ofertados.

A importância da reforma da unidade, que integra o pacote de obras da Prefeitura de Manaus para aprimoramento da Rede de Atenção Primária à Saúde, foi amplamente discutida com as lideranças comunitárias e os moradores do bairro.

Texto – Divulgação/Semsa