Prefeito anuncia data de inauguração da USF Prefeito Frank Lima, no Novo Aleixo

08/05/2024 15h55

#paratodosverem – prefeito visita as instalações da nova USF

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quarta-feira, 8/5, a conclusão dos serviços para a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Prefeito Frank Abrahim Lima, localizada no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, na zona Norte da capital. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal anunciou a inauguração para a próxima segunda-feira, 13/5.

Esta será a quinta unidade de saúde porte 4 que o prefeito David Almeida vai entregar. É a quarta totalmente construída pela atual gestão municipal, dispondo de 59 ambientes, distribuídos em dois pisos e equipados para atendimentos de saúde, proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade à população que busca os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós estamos mudando a realidade da atenção primária na cidade de Manaus, e essa UBS vem se somar a mais quatro que nós já entregamos. Com essa, é a quinta, e nós temos ainda o desafio de até o final do ano entregar pelo menos mais cinco unidades como essa, e assim a gente praticamente universaliza a atenção primária na cidade de Manaus, uma vez que hoje já temos mais de 82% de cobertura”, informou o prefeito.

A nova USF terá capacidade de realizar mais de 15 mil procedimentos por mês, dentro de uma abrangente carteira de serviços.

A USF Prefeito Frank Abrahim Lima faz parte de um conjunto de cerca de 10 unidades de grande porte programadas pela gestão municipal, dentre as quais já foram construídas e entregues pelo prefeito David Almeida a USF Prefeito Amazonino Mendes, no bairro Lago Azul, zona Norte; a USF Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste; e a USF Benedito Batista de Almeida, zona Sul.

Texto – Geraldo Farias / Semcom e Divulgação / Semsa

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom