Prefeitura encerra recebimento de documentação dos candidatos que vão trabalhar como vacinadores na campanha antirrábica

28/08/2023 17h27

A Prefeitura de Manaus encerrou, nesta segunda-feira, 28/8, o recebimento da documentação dos candidatos convocados, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2023, que formaliza a contratação de 250 profissionais que irão atuar como vacinadores/registradores na Campanha de Vacinação Antirrábica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A entrega da documentação, que iniciou no dia 14/8, foi encerrada às 12h, desta segunda-feira, 28, no auditório da Semsa, localizada na avenida Maceió, nº 160, Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital.

A chefe da Divisão de Processos e Cadastros de Pessoal da Semsa, Evelyne Santiago, explicou que os candidatos convocados irão atuar em regime temporário na campanha, que está programada para o período de 11 de setembro a 30 de novembro.

“O processo de recepção da documentação foi iniciado no dia 14 de agosto e hoje, 28, foi o último dia para que os candidatos que farão parte da equipe de registradores e vacinadores da Semsa apresentassem os seus documentos. Esse processo foi importante porque fizemos a verificação de documentos e os devidos encaminhamentos para a junta médica. Após cumprir esta fase, eles retornaram aqui conosco para preencher os documentos de contratação”, concluiu Evelyne.

Para o candidato convocado Cristian Moares, o trabalho como vacinador será a oportunidade de prestar um bom serviço e contribuir para que o vírus da raiva não comprometa a saúde de pessoas e animais. Estou muto feliz em poder contribuir fazendo a vacinação de cães e gatos em Manaus. É um trabalho muito importante para evitar a propagação do vírus da raiva, que pode até matar animais e seres humanos”.

Os vacinadores/registradores terão remuneração mensal no valor de R$ 1.320 e a jornada de trabalho compreende 36 horas semanais, de segunda-feira a sábado, no horário de 7h30 às 13h30, durante a fase de execução dos trabalhos.

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Artur Barbosa / Semsa