Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar dos editais de gastronomia do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

09/08/2023 15h56

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), informa a publicação do resultado preliminar dos editais de gastronomia do “#SouManaus Passo a Paço 2023”. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 8/8, no Diário Oficial do Município (DOM).

Ao total, 37 proponentes foram habilitados pelo edital, para comercializar comidas e bebidas durante os três dias de festival, por meio dos editais “Festival Gastronômico de Manaus – No Passo do Sabor” e “Praça de Alimentação da Gastronomia Criativa”.

Com a publicação do resultado no DOM, os proponentes terão 5 dias úteis, a contar da publicação do resultado, para protocolar o pedido de recurso. As atas de avaliação das propostas apresentadas já estão disponíveis para retirada, por seus representantes legais.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, os editais de gastronomia contemplam a cultura amazônica e fazem parte do show de artes integradas.

“Por meio dos editais de gastronomia, a gestão do prefeito David Almeida possibilita a venda de comidas no #SouManaus, apoiando o empreendedorismo e, assim, aquecemos a economia local, além de divulgarmos nossas comidas típicas ao público e principalmente aos visitantes, valorizando, dessa forma, nossa cultura. Isso tudo faz parte do maior festival de artes integradas do Norte”, afirmou Cardoso.

‘Festival Gastronômico de Manaus – No Passo do Sabor’

O edital de n° 008/2023, “Festival Gastronômico de Manaus – No Passo do Sabor”, contempla os profissionais da gastronomia e visa fortalecer a identidade gastronômica local. Para este edital, a operação de vendas de alimentos será nos seguintes segmentos: Barraca do Chef, Food Truck, Novos Chefes e Futuros Talentos.

A categoria Futuros Talentos será destinada às universidades e instituições que oferecem o curso de graduação em Gastronomia, visando o estímulo à formação acadêmica, o incentivo à pesquisa e a profissionalização do mercado de trabalho. Cada instituição será convidada pela Manauscult para operar uma barraca objetivando a venda de alimentos elaborados pelos alunos.

Praça de Alimentação da Gastronomia Criativa

O edital de n° 009/2023, “Praça de Alimentação da Gastronomia Criativa”, estará à disposição para operação de vendas às seguintes categorias: Food Bike e Carrinhos Ambulantes.

Todos os pratos de comida, salgados e doces comercializados durante a realização do festival deverão ser no valor mínimo de R$ 5,00 e no máximo de R$ 35,00. Também se faz obrigatório a elaboração de um cardápio especial, de pelo menos um prato, para o público infantojuvenil.

Para maiores informações, os proponentes podem se dirigir à sede da Manauscult, no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, nº 377, Centro, das 8h às 17h; ou pelos telefones (92) 98842-1347 e (92) 98842-1403.

Texto – Guilherme Torres / Manauscult

Foto – Divulgação / Semcom